C O N T E T E C N O L O G I A

Blog

Você sabe o que é UX? Preparamos um breve texto para tirar suas dúvidas.

O termo UX vem sendo muito discutido nas empresas e na internet, mas afinal o que significa? UX significa User Experience, ou Experiência do Usuário, em português. Essa é uma estratégia cujas ações buscam não só entregar o melhor conteúdo, como também garantir que ele seja consumido da forma mais agradável possível. Em um site, o UX passa por um design responsivo, organizado e intuitivo.

 

O intuito é garantir a melhor usabilidade para o cliente e quem usar o site. O termo se popularizou através de Don Norman , enquanto trabalhava na Apple nos anos 90, no mesmo tempo em que Jakob Nielsen escreveu as famosas 10 heurísticas de usabilidade, ainda usadas hoje.

Se você pensa em vender seus produtos online pode considerar que UX é uma parte essencial para o sucesso. E uma coisa que temos que ter bem clara em mente é que a experiência do usuário em sites e softwares é construída através de muitas áreas diferentes, não é algo exclusivo de design, desenvolvimento e etc.

 

É comum pessoas confundirem UX diretamente com Design, e isso não está tão errado, pois a interface está diretamente ligada com a interação do usuário com o sistema, mas toda parte por trás também, como por exemplo; o tempo que a página leva para carregar, já afeta e faz parte da experiência do usuário.

 

Por que melhorar a experiência do usuário?

 

Olhando para o digital, provavelmente você já teve alguma experiência negativa com algum aplicativo ou site.

 E é exatamente por isso que as empresas buscam melhorar a experiência do usuário e é claro: Ganhar mais dinheiro e para isso quer que as pessoas gostem do seu produto, pessoas que gostam do seu produto consequentemente se tornam uma divulgadora da sua marca e com isso mais e mais pessoas passam a usar.

 

Hoje em dia a maioria das grandes empresas que vem crescendo, apostam grande parte da sua verba em melhorar a experiência do usuário em seus produtos. Essas empresas sabem claramente o retorno de sucesso que um produto tem se a experiência do usuário é gratificante.

A Conte utiliza técnicas para que o seu cliente tenha a melhor usabilidade no site ou aplicativo, pois acredita que soluções tecnológicas geram um retorno garantido.

Fale com um consultor e tire suas dúvidas.