NFC-e em SP não precisa mais de SAT
Até Maio desse ano toda empresa do estado de São Paulo que desejasse emitir NFC-e (cupom fiscal) precisava de um equipamento específico para isso, chamado de SAT.
O que mudou?
A partir da portaria SRE 34 de 05/05/2023 da SEFAZ/SP, não é mais exigido o SAT para credenciamento NFC-e. Ou seja, os comerciantes de São Paulo não precisam mais ter o equipamento SAT para conseguir realizar a emissão de NFC-e.
Essa medida tem impacto direto na simplificação e agilidade dos processos de emissão de notas fiscais para os estabelecimentos comerciais, já que o SAT é um equipamento com custo de aquisição superior a R$ 2 mil.
Então, como emitir NFC-e?
Agora, a emissão de NFC-e em SP é muito mais simples, basta possuir um sistema que faça isso. O ERP Conte, por exemplo, é um sistema emissor de NFC-e simples e intuitivo, que oferece diversas vantagens, como:
1. Agilidade na emissão de NFC-e, simplificando o processo e otimizando o tempo dos seus colaboradores.
2. Conformidade com as regulamentações fiscais, assegurando que todas as informações estejam corretas e de acordo com a legislação vigente.
3. Armazenamento seguro e de fácil acesso das notas fiscais emitidas, permitindo consultas rápidas e precisas sempre que necessário.
Teste o ERP Conte, a melhor solução para quem precisa emitir NFC-e em São Paulo, ou qualquer outro estado do Brasil.