C O N T E T E C N O L O G I A

Blog

Listamos os 5 melhores motivos do porquê você deveria investir em um aplicativo para sua empresa.

Quem não possui um aparelho celular nos dias de hoje? O aparelho vem substituindo o uso dos computadores desktop e a cada dia tudo vem sendo canalizado para ser resolvido pelo celular. Não importa a marca ou o sistema operacional IOS ou Android, um aplicativo personalizado para sua empresa pode ser a chave para aumentar as vendas e eficiência no segmento.

Listamos então os 5 motivos pelos quais você deve investir em um app exclusivo para o seu negócio:

1. Imersão no mercado digital

 

Os smartphones fazem parte da rotina maior parte da população brasileira. Este público checa os seus celulares várias vezes ao dia. Ao criar um aplicativo móvel, a sua marca pode ganhar um espaço na tela do celular do seu cliente em potencial, maximizando sua visibilidade. Um site na internet, por exemplo, requer que o usuário acesse o navegador e digite o seu endereço. No caso de um app, porém, basta um toque.

2. Faça mais Vendas

Já pensou que seu campo de vendas pode aumentar a nível de território nacional? Seus clientes de forma fácil podem ter acesso a seus produtos através de um app que atua como um canal permanente de negócios, trazendo todas as vantagens de uma loja on-line, só que no bolso do seu cliente em potencial, podendo impactá-lo até quando ele estiver longe do computador. Outro fator é economia de pessoal e a ajuda no comercial que passa a trabalhar estrategicamente.

 

3. Comunicação Fluida

Um dos principais diferenciais de um aplicativo móvel em relação a outros canais de comunicação são as notificações. Se a sua marca possuir um app, você detém total controle sobre o envio de mensagens para o seu público, o que cria uma situação sem precedentes: uma maneira de impactar toda a sua audiência de maneira precisa, caso tenham baixado o aplicativo. Estes alertas podem avisá-los sobre promoções, novidades ou o que mais for estratégico para a sua empresa.

4. Melhora a Eficiência. 

Apps móveis não servem apenas como um portal de entrada para o universo de uma marca. É possível usar as funcionalidades nativas dos smartphones para trazer recursos valiosos para os seus usuários. Um exemplo é o GPS: que tal criar uma seção que direciona o seu público para a loja mais próxima? Outra opção é que você pode encontrar formas criativas de empregar a câmera fotográfica, incentivando sua audiência a compartilhar fotos usando seus produtos.

 

5. Valoriza sua marca.

Tudo indica que você já saiba da importância de estar sempre atualizado em relação às principais tendências da sua área de mercado. Afinal, se você não fizer isso, acabará sendo ultrapassado pela concorrência. Hoje em dia, os apps são maneiras essenciais de ter contato com um público interessado na sua marca e maximizar o seu potencial de negócios. E mais: aplicativos móveis não são mais novidade, então, com certeza, o seu concorrente já possui um.

Fale com um consultor e tire suas dúvidas.